sábado, 29 de setembro de 2012

Amanhã todos à Nave e Pavilhão Municipal de Santarém


É já amanhã que arranca a época da nossa secção de andebol, eu pessoalmente já sinto aquele formigueiro na barriga…quem sente este clube de verdade e gosta de andebol está de certeza desejoso que as horas passem para que chegue ao grande dia de amanhã, sinto também que esta nova época 2012-2013 tem todas as condições para ser uma época brilhante a todos os níveis, estão reunidas todas as condições para alcancemos a glória.
Eu sinto isso, pode parecer algo “picuinhas” da minha parte mas meus amigos eu vejo dirigentes, treinadores e atletas muito empenhados e motivados para que esta seja a grande época da secção de andebol do Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio de Santarém, vulgarmente conhecido por “Caixeiros”.
Apelo a todos os habitantes da nossa cidade que se desloquem à Nave e Pavilhão Municipais de Santarém para verem as nossas equipas de andebol, quer femininas quer masculinas a representarem tão bem a nossa cidade!
Venham apoiar o mais antigo clube da cidade de Santarém!
Amanhã vamos todos a uma só voz gritar bem alto o nome do nosso clube:
- “CAIXEIROS”
Em baixo deixo o horário dos jogos:
Nave Municipal de Santarém:
09.00h - Infantis Femininos            GFEC vs Arepa
10.00h - Iniciados Masculinos        GFEC vs Vitória FC
11.30h - Juniores Masculinos        GFEC vs Vitória FC
13.15h - Juvenis Masculinos          GFEC vs 20Km Almeirm
14.30h - Iniciados Femininos         GFEC vs Arepa
16.00h - Seniores Masculinos        GFEC vs 20Km Almeirim
Pavilhão Municipal de Santarém
10.00h - Infantis Masculinos -         GFEC vs Sir 1º Maio
11.30h - Juvenis Femininos -         GFEC vs Arepa

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FUTEBOL 11: 1ªJORNADA DO CAMPEONATO


Clica na imagem para ver melhor
No próximo domingo dia 30 de Setembro pelas 15.00H arranca a época oficial da nossa equipa de futebol 11, no jogo da 1ªjornada do campeonato distrital da divisão secundária série B a disputar no campo de futebol da Escola Agrária de Santarém a nossa equipa terá como adversário a Associação Recreativa e Cultural de Vale da Pedra.
Vamos apoiar a nossa equipa neste 1ºjogo oficial da época.
Viva Santarém,
Viva os Caixeiros.

* Relembramos também o arranque da secção de andebol (ler aqui) e relembramos também o jantar convivio da secção de andebol (ler aqui), vem apoiar o clube mais antigo da cidade de Santarém.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

SECÇÃO DE ANDEBOL-CONVIVIO DE ARRANQUE DA ÉPOCA 2012-2013


A secção de Andebol do Grupo Futebol Empregados do Comércio de Santarém (GFEC-Caixeiros), vem por este meio informar e convidar todos os habitantes, amigos, adeptos, dirigentes e atletas do clube para se juntarem a um fabuloso jantar de convívio que se irá realizar no próximo dia 6 de Outubro de 2013 (sábado) pelas 20.00h na Sede do Clube na Rua Capelo Ivens Nº13 1ºAndar na cidade de Santarém, o jantar servirá para marcar o arranque da nova época 2012-2013 da Secção de Andebol do clube.
As inscrições para o referido jantar-convívio decorrerão até ao próximo dia 4 de Outubro (5ªfeira).
As formas de inscrição são as seguintes:
- Através de algum dirigente da secção de andebol durante os treinos das equipas ou mesmo em contacto pessoal com os mesmos;
- Os pais dos atletas podem fazer a inscrição através dos atletas, podem também convidar amigos e as pessoas que pretenderem;
- Através de contacto com a nossa Sede (nº de telefone na parte superior do blog na secção contactos), contactando o Sr. Nuno Graça.
- Podem também proceder à inscrição no próximo dia 30 de Setembro (domingo) durante a festa de apresentação da secção de Andebol na Nave Municipal de Santarém a partir das 09.00h.
Em baixo colocamos os preços de inscrição para o referido jantar-convívio:
- Atletas das camadas jovens até juniores ou crianças até aos 17 anos – 5€
- Adultos – 7.5€
- Crianças abaixo dos 6 anos – Grátis
* No acto de inscrição terão de proceder ao pagamento para podermos validar as inscrições.
Junta-te a nós e apoia o andebol da tua cidade!
Podem acompanhar aqui(cliquem) todas as novidades sobre este evento.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Apresentação da secção de andebol, não faltes!


Clica na imagem para ver melhor
No próximo domingo dia 30 de Setembro pelas 09.00H irá arrancar a época 2012-2013 da Secção de Andebol do GFEC Caixeiros com a apresentação de todas as equipas da secção a participarem em jogos onde irão defrontar os clubes convidados pelos Caixeiros, em baixo deixamos o mapa dos jogos e respectivos horários:

Nave Municipal de Santarém:
09.00h - Infantis Femininos            GFEC vs Arepa
10.00h - Iniciados Masculinos        GFEC vs Vitória FC
11.30h - Juniores Masculinos        GFEC vs Vitória FC
13.15h - Juvenis Masculinos          GFEC vs 20Km Almeirm
14.30h - Iniciados Femininos         GFEC vs Arepa
16.00h - Seniores Masculinos        GFEC vs 20Km Almeirim
Pavilhão Municipal de Santarém
09.00h - Minis                                 adiado
10.00h - Infantis Masculinos -         GFEC vs Sir 1º Maio
11.30h - Juvenis Femininos -         GFEC vs Arepa

No intervalo do jogo de Seniores Masculinos irá ser realizado o sorteio das rifas, também teremos ao vosso dispor na sala do clube alimentos e bebidas, convidamos todas as pessoas da cidade de Santarém, os pais dos nossos atletas e respectivos amigos e adeptos do clube a estarem presentes, o acesso aos jogos é gratuito.
Vem apoiar o andebol da tua cidade, viva os Caixeiros!

domingo, 23 de setembro de 2012

ANDEBOL JUNIORES: ADC Benavente 32 - GFEC 28


Clica na foto para ver melhor
Esta tarde a nossa equipa de Juniores de Andebol deslocou-se a Benavente para defrontar a equipa local num amigável e que serviu para preparação para a nova época de 2012-2013, defrontar o actual vice-campeão de juniores da 2ªDivisão Zona 5 era sem dúvida um teste forte à nossa equipa e quem não viu o jogo pode ficar com a sensação que o nosso adversário de hoje é superior ou mesmo muito superior, desenganem-se, a nossa actual equipa de juniores é na minha opinião superior à actual equipa de juniores do ADC Benavente, aliás foi essa a ideia com que nossos atletas e treinador ficaram durante o jogo e o resultado de hoje não belisca de forma alguma a qualidade e ambições da nossa equipa de juniores.
Ao intervalo o resultado fixava-se num equilibradíssimo 16-14 e a meio da 1ªparte a nossa equipa chegou a estar em vantagem por dois golos, o resultado ao intervalo não espelhava a superiodade da nossa equipa quer em termos técnicos quer em termos atacantes derivado a algumas faltas de concentração e sangue frio na hora da finalização a nossa equipa poderia claramente ter chegado ao intervalo a vencer, a nível defensivo a nossa equipa não esteve em alguns momentos concentrada e não mostrou aquela agressividade (no bom sentido) que tão bem caracteriza os nossos jogadores…na minha opinião tínhamos condições para irmos para o descanso a vencer!
Na 2ªparte a nossa equipa não entrou tão bem como na 1ªparte e chegou a ter 7 e 8 golos de desvantagem, voltando a cair nos mesmos erros na finalização e por acção em algumas ocasiões pelas intervenções dos guarda-redes da equipa adversária, por volta dos 18 minutos da 2ªparte o placard assinalava um preocupante 26-19 a favor da equipa da casa mas os nossos jogadores uniram-se e mostraram que são capazes de mais e melhor e encetaram uma recuperação espectacular, começaram a defender melhor e a ser mais eficazes na finalização e tanto o nosso treinador como eu que estava no banco ficámos com a sensação que se o jogo tem mais 10 minutos que o resultado final seria outro e bem mais feliz para as nossas cores!
Os 4 golos de diferença no placard final não espelham na realidade qualquer diferença entre as duas equipas e volto a frisar que na minha modesta opinião a nossa equipa de juniores é muito melhor que o nosso oponente de hoje!
Foi o primeiro jogo da época neste escalão, foi sem dúvida um teste muito positivo e que deixou muitas boas indicações para a nova época.
Quero deixar uma palavra final para todos os atletas, estiveram a um bom nível quer técnico (e isso deixo para os especialistas) quer a nível cívico, honraram o emblema do nosso clube e agradeço a forma como me receberam no balneário e onde perceberam qual é o espirito para a nova época, para o nosso treinador deixo também uma palavra amiga pela forma dedicada como conduziu os jovens atletas e o que reparei é que existe um enorme respeito e abnegação dos atletas por quem os orienta!
Para terminar deixo um enorme obrigado aos pais presentes e que acompanharam a comitiva no jogo de hoje, pena não serem mais mas é um início…queremos mais muitos mais!

sábado, 22 de setembro de 2012

ANDEBOL SÉNIOR: 20KMALMEIRIM 22 - GFEC 30


Clica na foto para ver melhor
A nossa equipa sénior de andebol deslocou-se esta tarde a Almeirim para disputar um jogo amigável perante o clube 20KM de Almeirim e no final o resultado fixou-se numa vitória claríssima da nossa equipa por 22-30.
Ao intervalo a nossa equipa já vencia por 7 golos de vantagem (10-17) e quem assistiu pode verificar que a nossa equipa foi claramente superior ao adversário, mesmo desfalcada de alguns elementos que fazem parte do atual plantel, a nossa equipa cumpriu positivamente o que era pretendido para um jogo destes, mostrou já algum entendimento a nível atacante e alguns jogadores mostraram um bom nível e frieza na hora de concretizar, pecando apenas na minha opinião em alguns momentos do jogo principalmente no aspecto defensivo onde terão de melhorar os níveis de concentração…mas isto é a minha opinião, até porque nem sou um entendido em andebol…estou a começar agora a entender a modalidade!
Gostei em particular de alguns movimentos ofensivos por parte do João Sousa (atenção a este “menino”, respira andebol por todos os poros) e também o António Cabaça me parece ser um jogador a seguir com especial atenção, gostei da exibição do Paulo Vicente (Pajó), para um miúdo que este ano joga pela primeira no escalão de seniores, mostrou uma enorme serenidade na baliza e efetuou um bom punhado de defesas mas claro toda a equipa esteve a um bom nível…toda a equipa está de parabéns pela vitória e pela forma como se exibiram neste jogo de preparação, deixaram de certeza orgulhosos todos os adeptos que gostam dos Caixeiros e de andebol em particular, mesmo sendo um jogo a “feijões”, é sempre uma vitória e ir “ao outro lado do rio” vencer tem sempre um sabor especial!
O resultado não deixa dúvidas, a nossa equipa foi sempre superior e manteve sempre a equipa de Almeirim a uma distância de golos que nunca baixou dos 4 golos de diferença a nosso favor!
Para terminar quero deixar três notas:
- Endereçar os parabéns ao treinador da equipa sénior de andebol dos Caixeiros, pela forma dedicada e “profissional” com que trabalha em prol da equipa e do clube;
- Dar também os parabéns ao dirigente Pedro Gonçalves que neste jogo apoiou a equipa;
- E dar os parabéns ao clube visitado que conseguiu em termos de publico chamar os seus adeptos ao pavilhão e a forma educada e cordial como nos receberam aos poucos adeptos dos Caixeiros que se deslocaram a Almeirim.
Deixo um apelo aos adeptos dos Caixeiros para seguirem de perto a carreira da nossa equipa de seniores de Andebol, eles lá dentro dão tudo pelo clube e nós cá fora temos de fazer a nossa parte, deslocarmo-nos aos pavilhões quer em casa, quer fora sempre que possível, o apelo vai também para os jogos dos restantes escalões de andebol do clube!
O último apelo vai para os adeptos, pais e restantes pessoas da cidade:
- Dia 30 deste mês, temos a apresentação de todas as equipas de andebol do clube, as entradas são gratuitas e poderás assistir a todos os jogos de todos os escalões, a festa começará por volta das 9 horas da manhã…

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MESA TENISTAS ENTRE OS GRANDES





Nos passados dias 3 e 4, os nossos atletas Afonso Colaço, Manuel Coelho e José Mega fizeram parte dum grupo de jovens atletas que estiveram numa acção de formação que decorreu no Pavilhão do Casal Vistoso. Neste estágio estiveram presentes 16 atletas das Associações de Ténis de Mesa do Algarve, Aveiro, Lisboa, Porto, Setúbal e Vila Real. Foram dois dias em que os nossos miúdos treinaram com outros e receberam ensinamentos transmitidos pelos 4 técnicos presentes. Sendo a primeira vez que participaram numa acção deste género ficaram maravilhados e desejosos de repetir a experiência.
Para gáudio de todos, no final, e com o pavilhão repleto, fomos presenteados com a magnifica actuação da nossa selecção contra a França.

JUVENIS JOGOS DE PREPARAÇÃO


Decorreu no dia 15 de Setembro durante todo o dia, jogos de treino de equipas juvenis masculinas de andebol, de entre os CAIXEIROS, realce e agradecimento às equipas do ADCB de Benavente, do CISTER de Alcobaça e do 3A de Almeirim.
A classificação pouco importava, pois servia apenas para dar ritmo a todos os atletas, mas pelo que deixamos as prestações.

ADCB - 3 Vitórias
GFEC - 2 Vitórias e 1 derrota
3AAA- 1 Vitória e 2 derrotas
CISTER - 3 derrotas


A nível dos Empregados no Comércio a equipa composta por 8 iniciados esteve a altura pretendida, apesar de ainda ter enorme margem de progressão.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ANDEBOL - Juvenis jogos de treinos


Ontem realizaram-se na Nave Municipal de Santarém os jogos de andebol do escalão de juvenis já anunciados no blog no passado dia 12 de Setembro, a nossa equipa de juvenis realizou 3 jogos e venceu dois desses mesmos jogos.
De salientar a forma dedicada como os jogadores da nossa equipa se apresentaram para estes jogos, alguns atletas já apresentam uma boa condição física para a altura da época, claro que ainda estamos no inicio de uma época que vai ser longa mas quem gosta de andebol e quem assistiu aos jogos saiu do pavilhão satisfeito com as exibições da nossa equipa.
Não quero destacar nenhum jogador em particular até porque o mais importante é a equipa mas queria dar os parabéns ao nosso jogador Alfa Baldé, apenas porque já denotou uma condição física acima da média para a altura da época e pelo “espectáculo” que por vezes nos brinda nas suas movimentações ofensivas, é um exemplo de um atleta de “eleição” mas toda a equipa está a um bom nível mas deixo aqui um apelo a todos os atletas:
- Treinem bem, oiçam o que vos transmite o vosso treinador e irão de certeza ser melhores e mais fortes para a época que aí vem…todos juntos seremos mais fortes!
Não podia deixar de dar os parabéns também às restantes equipas presentes nestes jogos e deixar um enorme agradecimento pela vossa presença, em nome do Grupo Futebol Empregados do Comércio de Santarém um enorme obrigado!
Para terminar queria deixar uma mensagem aos presentes nas bancadas da Nave que assistiram aos jogos:
- Aos poucos assistentes agradecemos o vosso apoio aos atletas;
- Aos poucos agradecemos que “chamem” mais pessoas para apoiar os jovens atletas;
- Aos poucos pais presentes pedimos que transmitam aos “ausentes” que é importante chamarem os restantes pais dos atletas;
- Aos poucos assistentes pedimos que sejam o exemplo para os atletas jovens que dentro do retângulo de jogo estão a praticar uma modalidade desportiva, porque somos nós os mais velhos que somos o exemplo para os mais novos e todas as nossas atitudes podem influenciar negativamente os atletas.
O exemplo que transmitimos aos nossos atletas reflete-se no comportamento dos jovens atletas e se não somos um bom exemplo para os jovens, então mais vale repensarmos se vale a pena irmos para um pavilhão quer seja como agente desportivo ou mesmo como espectador!
Viva os Caixeiros,
Viva o desporto jovem em Portugal!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A chegada do Grande QUIM




A família Caixeiros é a melhor do Mundo!
 
Ontem foi um dia importante para mim, estive presente na minha 1ªreunião da secção de andebol dos Caixeiros como director/dirigente, é um orgulho pertencer a esta família e o que verifiquei é que estamos ali todos para o mesmo...
Levar os Caixeiros para a frente...obrigado aos presentes pela forma como me receberam dentro da família Caixeiros e o que estiver ao meu alcance, os Caixeiros serão o maior clube do Mundo (em paralelo ao meu clube do coração, são amores paralelos em termos de eternidade, os Caixeiros é o nosso grande amor!).
O que me foi transmitido por parte dos presentes deixou-me ainda mais moralizado para estar ao lado daqueles que já faziam parte da secção de Andebol do Clube, o que recebi dessas pessoas foi uma enorme vontade de conseguir vitórias e êxitos para o clube, outro dos factores que me deixou orgulhoso em pertencer a este grupo é a forma “preocupada” com que a Secção de Andebol dos Caixeiros pensa nos seus atletas e no futuro dos mesmos enquanto atletas do clube e jovens da nossa sociedade, verifiquei também que existe um enorme compromisso entre todos de formar homens e mulheres para o futuro e que dentro do vasto grupo de atletas jovens que servem o clube, se depender dos treinadores e directores da Secção de Andebol, o futuro do andebol no distrito e no País estão assegurados, tal como o futuro do País, o que senti é que neste clube não se formam apenas atletas mas também homens e mulheres para o futuro!
A paixão e dedicação demonstrada pelos treinadores, directores e atletas desta secção pedia uma maior cumplicidade por parte do exterior e falo claro está dos pais dos atletas, venham ver o que “fazemos com os vossos filhos”, venham assistir aos treinos (dentro das vossas possibilidades, vamos a levantar do sofá e deixar o comando da TV em cima da mesa, é o futuro dos vossos filhos), venham ao pavilhão apoiar os jovens atletas (as entradas são de “borla”), venham ao pavilhão apoiar a nossa equipa de seniores que este ano arranca de novo com uma equipa jovem e ávida de vitórias, uma equipa que precisa de todos nós para vencer e elevar bem alto o nome do nosso clube e da NOSSA cidade, sim da nossa cidade, Santarém é de todos nós…e o futuro dos nossos filhos só está assegurado se todos de mãos dadas nos esforçarmos mais…
Para terminar quero deixar uma mensagem a todos os atletas:
- No meu dicionário não existe a palavra perder, não gosto de perder “nem a feijões”, ao meu lado não quero sentir derrotismo, quero sentir força, dedicação, abnegação e vontade de vencer, todos juntos seremos mais fortes…quero sentir orgulho em terem ao  peito o emblema mais bonito da cidade de Santarém!
Sábado todos ao pavilhão para apoiar a nossa equipa de Juvenis…
 Um abraço a todos os Treinadores, Directores, Atletas e adeptos deste Clube...CARREGA CAIXEIROS, POR CADA CAIXEIRO QUE CAIR, OUTRO SE LEVANTARÁ!!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

JOGOS DE PREPARAÇÃO






Os juvenis masculinos de andebol dos CAIXEIROS realizam juntamente com outras 3 equipas, jogos de preparação para os respectivos campeonatos. GFEC, ADCB, 3AAA E CISTER são as 4 equipas que dia 15 de Setembro vão passar o dia na Nave Municipal de Santarém a jogar andebol. Aqui ficam os horários

9h30 - 3A vs Adcb
10h30- Cister vs Gfec
13h30- Adcb vs Gfec
14h30- 3A vs Cister
15h30- Cister vs Adcb
16h30- Gfec vs 3A

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

COMBOIO ARRANCOU





Arrancou durante esta semana e a semana passada, um COMBOIO que promete não parar em qualquer estação.
Depois do futebol 11, e do futsal, também o ténis de mesa e o andebol carregam baterias.
Faltando ainda os escalões mais novos, no andebol, assiste-se tanto no feminino como no masculino a treinos bi-diários, onde musculação, piscina, pistas de atletismo, estádio de Alpiarça e Nave Municipal de Santarém são os pontos fortes desta pré época.

Já com alguns jogos agendados o andebol, reforça ainda mais o seu estatuto a nível regional e nacional.

Desejamos a todas as modalidades que dignifiquem o brasão da Deusa do Comércio.