segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dedicação, devoção e amor aos Caixeiros para sempre!


A minha vida é brilhante, o meu amor por este clube é puro, cheguei até aqui guiado por um anjo, eu tenho a certeza que esse anjo sorriu para mim e me disse para o seguir e ao chegar a esta família eu vi o que me faltava ver para a minha vida ser brilhante…
Amar este clube é lindo e não sei o que farei sem estar aqui e amar este clube e esta gente!
E depois de aqui chegar posso dizer que posso fechar o meu coração para o amor, pois encontrei aqui o que me faltava!
Deixei a dor para trás, o tempo continua a passar e aconteceu uma coisa que nunca me tinha acontecido, o meu coração derreteu pelo chão porque aqui encontrei uma coisa verdadeira e sei que todos me olham e pensam que fiquei ou estarei a ficar louco!
Mas meus amigos eu não me importo com o que dizem, eu estou apaixonado por este emblema, por este clube e por esta causa…e por esta gente!
Podem-me me cortar, eu sangro, eu continuo a sangrar mas sangro de amor por aquilo que faço por esta família e por este emblema!
Tento não ouvir aqueles que falam alto, a sua voz não passa de ruído, os seus barulhos são irritantes para os meus ouvidos e tentam encher-me de dúvidas, embora eu saiba que o meu objectivo está conseguido, a minha luta não vai parar, a minha crença vai-se manter, venha quem vier!
Neste momento todo o suor e sangue estão a drenar mas eu nunca recuarei e não me importo de carregar as cicatrizes para toda a gente ver, porque por amor a este emblema e a esta causa serei o último a cair…e comigo ninguém fica para trás!
Enquanto houver um Caixeiro de pé a nossa bandeira e o nosso emblema será visto!
Ser Caixeiro, é acreditar, é lutar, é não recuar, é ser forte e nunca desistir!
Unidos somos mais fortes, comigo quem quiser, contra mim quem puder!
Um dia Caixeiro, Caixeiro até morrer!
Quim Cardoso

Andebol: Torneio Primavera Juvenis Femininos


No passado sábado a nossa equipa de Juvenis Femininos deslocou-se à Batalha para defrontar o Batalha AC numa partida a contar para a 4ªjornada do Torneio Primavera e o resultado final fixou-se num empate a 23 golos, ao intervalo o placar assinalava um 13-16 a favor da nossa equipa.
Mas o que fica deste jogo é o comportamento vergonhoso e lamentável dos funcionários do pavilhão onde decorreu o encontro, segundo um dos elementos da nossa comitiva, no final do encontro os funcionários do pavilhão começaram a desligar luzes e ainda nem 5 minutos tinham passado após o terminus do jogo e já estavam a pedir para as nossas atletas saírem do balneário, sendo que as atletas da equipa da casa nem o habitual banho tomaram mas o mais grave foi o funcionário do sexo masculino ter entrado pelo nosso balneário dentro com algumas das nossas atletas ainda meio despidas.
Depois desse comportamento e confrontado pelo nosso treinador ainda teve a ousadia de "oferecer" porrada ao nosso treinador.
Cena vergonhosa e segundo parece os funcionários deste pavilhão já não "são virgens" neste tipo de comportamento.

domingo, 28 de abril de 2013

Andebol: Campeonato Nacional Juniores Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juniores Masculinos deslocou-se a Lisboa para defrontar o CDE Camões numa partida a contar para a 5ªjornada do campeonato nacional da 2ªdivisão do escalão, 2ªfase Zona Sul e venceu por 21-29, ao intervalo a nossa equipa já vencia por 11-15.
Com esta vitória a nossa equipa "isola-se" no 3ºlugar da tabela classificativa.
Numa 1ªparte onde a nossa equipa jogou num ritmo lento e a jogar um "quanto baste" para comandar o marcador desde o inicio, com a equipa da casa a jogar praticamente sempre com um duplo pivot e sempre assim jogou durante os 60 minutos de jogo.
Na 2ªparte o jogo foi um pouco diferente, a nossa equipa entrou melhor em termos defensivos e também a melhorar no plano ofensivo e em alguns momentos viram-se lances de andebol de "primeira água" por parte da nossa equipa com golos com finalizações fantásticas.
Não foi no geral uma exibição de "encher o olho" da nossa equipa mas uma prestação que chegou para vencer e onde em momento algum da partida o adversário de hoje perigou a vitória da nossa equipa.
Na próxima jornada a nossa equipa desloca-se a Setúbal para defrontar o Vitória FC.

* Ficam a faltar publicar dois resultados deste fim-de-semana mas assim que a informação estiver disponível iremos publica-los.

Futebol: 2ªDivisão Distrital Apuramento Campeão


Esta tarde a nossa equipa de futebol sénior deslocou-se a Samora Correia para defrontar a equipa local e venceu por 0-2, com esta vitória a nossa equipa mantêm se na luta pelo titulo, fica a 3 pontos do novo líder que é agora o Assentis que venceu o U.Chamusca, a nossa equipa mantem-se no 3ºlugar com 3 pontos de avanço sobre o 4ºclassificado e na próxima jornada a nossa equipa desloca-se ao terreno do líder enquanto a CP Pego se desloca à Chamusca, antevê se uma jornada "quentinha" no que toca às decisões finais deste campeonato.

* Na imagem tem um erro ortográfico, onde refere 1ªdivisão distrital, deve-se ler 2ªdivisão distrital.

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Femininos


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Femininos deslocou-se à Marinha Grande para defrontar o SIR 1ºMaio numa partida a contar para a 7ªjornada do campeonato nacional da categoria, 2ªfase e foi derrotada por 28-20, ao intervalo o placar assinalava um 16-10 a favor da equipa da casa.
Com este resultado a nossa equipa fica a ocupar o 4ºlugar da tabela classificativa.

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Masculinos


Esta manhã a nossa equipa de Iniciados Masculinos recebeu o Sport Lisboa e Benfica numa partida a contar para a 8ªjornada do campeonato nacional do escalão, 2ªfase e foi derrotada por 17-35, ao intervalo o placar assinalava um 9-17 a favor da equipa lisboeta.

Andebol: Campeonato Nacional Infantis Femininos


Ontem à tarde a nossa equipa de Infantis Femininos deslocou-se à Nazaré para defrontar o AEDF Roupinho numa partida a contar para a 14ªjornada do campeonato nacional da categoria e venceu por 18-19, num jogo em que a nossa equipa fez uma excelente exibição e onde uma das nossas jogadoras só à sua conta apontou 13 dos 19 golos da nossa equipa, com esta vitória a nossa equipa fica a ocupar o 6ºlugar da tabela classificativa.

Futsal: 1ªDivisão Distrital Apuramento


Ontem a nossa equipa de futsal deslocou-se a Carvalhos Figueiredo para defrontar a equipa local e foi derrotada por 7-4 numa partida a contar para a 4ªjornada do apuramento para a permanência na 1ªdivisão distrital, com esta derrota a nossa equipa mantem-se na zona de descida mas a apenas dois pontos do lugar que lhe dá a permanência.

sábado, 27 de abril de 2013

Andebol: Torneio Primavera Séniores Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Séniores Masculinos recebeu o ND A Pombal e venceu por 28-23, ao intervalo o placar assinalava um 12-13 a favor da equipa que viajou de Pombal, esta partida foi antecipada e contou para a 3ªjornada do Torneio Primavera da categoria.

Andebol: Campeonato Nacional Juvenis Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juvenis Masculinos deslocou-se a Leiria a casa do líder da série a Juve Lis e foi derrotada por 47-27, ao intervalo o placar assinalava um 20-13 a favor da equipa da casa.
Este jogo contava para a 6ªjornada do campeonato nacional da categoria 2ªfase, Zona 2.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fim-de-semana desportivo GFEC "Caixeiros"





Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Femininos


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Femininos deslocou-se ao Porto Alto para defrontar o Arepa Porto Alto e venceu por 30-31 numa partida a contar para a 6ªjornada da 2ªfase do campeonato da categoria, ao intervalo o placar assinalava um 14-16 a favor da nossa equipa, com esta vitoria a nossa equipa sobe do 6ºlugar para o 4ºlugar.
Depois da derrota na 1ªvolta perante este adversário (e única vitória deste adversário nesta fase) por 34-13, a nossa equipa vai a casa do adversário de hoje vencer num jogo onde praticamente comandou sempre o marcador.
Parabéns às nossas atletas por esta vitória.

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Masculinos recebeu o Sporting CP que é o actual lider da série e um dos candidatos ao titulo de campeão nacional do escalão e os leões a vencerem por 22-39, este jogo contou para a 7ªjornada da 2ªfase do campeonato da categoria e ao intervalo o placar assinalava um 8-22 a favor da equipa verde e branca mas a 2ªparte teve uma história diferente com o placar a assinalar um 14-17 a favor do Sporting, uma boa atitude na 2ªparte da nossa equipa levou a que a exibição na 2ªparte acaba-se por ser positiva perante um adversário que tem como objectivo ser campeão nacional.
Parabéns aos nossos atletas por dignificarem o emblema do nosso clube.

Andebol: Campeonato Nacional Juvenis Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juvenis Masculinos deslocou-se a Samora Correia para defrontar a equipa local numa partida a contar para a 5ªjornada da 2ªfase do campeonato nacional da categoria e foi derrotada por 49-32, ao intervalo o placar assinalava um 22-15 a favor da equipa da casa.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Calendário Desportivo para o 25 de Abril



Andebol: Campeonato Nacional Juniores Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juniores Masculinos recebeu o Boa-Hora FC, numa partida a contar para a 4ªjornada da 2ªfase do campeonato nacional da 2ªdivisão da categoria e venceu por 36-33, ao intervalo o placar assinalava um 16-19 a favor da equipa visitante.
Um jogo muito importante para as aspirações da nossa equipa que "sonha" em chegar à 1ªdivisão e com esta vitória que coloca a nossa equipa a depender apenas de si própria para atingir esse objectivo.
A nossa equipa não entrou muito bem no jogo e mostrar o que não é habitual, uma enorme dificuldade em defender bem durante a 1ªparte e com algumas falhas ao nível da finalização, perante um adversário muito dificil e que optou por quase durante todo o jogo fazer marcação individual a duas das nossas "pedras" mais influentes na manobra ofensiva e até ao intervalo o placar foi sempre comandado pela equipa visitante.
Mas ainda faltavam jogar mais 30 minutos e como já foi aqui referido esta equipa de Juniores Masculinos do GFEC "Caixeiros" já mostrou que nunca se rende e não dá nunca por perdido um jogo seja qual for o resultado ou mesmo o adversário, disso é exemplo o jogo em Odivelas com o Sporting ou mesmo o ultimo jogo frente ao SIR 1ºMaio...
E na 2ªparte o jogo teve um inicio mais equilibrado mas a nossa equipa entrou bem mais rápida e decidida a dar a volta aos acontecimentos e mesmo sofrendo das marcações individuais a nossa equipa mostrou a sua verdadeira fibra e arranca para a recuperação, começa a criar enormes dificuldades aos visitantes que deixaram de conseguir finalizar com tanta eficácia e com o nosso guarda-redes a muito contribuir para que a nossa equipa empata-se e passa-se para a frente no marcador e até aos 5 minutos finais do jogo manteve-se a incerteza quanto ao vencedor mas a 3 minutos do fim a nossa equipa consegue 2 golos de vantagem e a partir daí não mais permitiu aos visitantes qualquer hipótese de perigar a vitória da nossa equipa.
Um jogo que em termos de competitividade foi um enorme "hino" à modalidade, ambas as equipas as respeitarem-se mutuamente mas o que acabou por desequilibrar o resultado para o lado da nossa equipa foi uma enorme união, um enorme querer e uma enorme garra na procura da vitória.

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Femininos


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Femininos deslocou-se ao Algarve para defrontar o Lagoa AC, numa partida a contar para a 5ªjornada do campeonato nacional da categoria 2ªfase e o resultado final sorriu à equipa algarvia por 26-13, ao intervalo o placar assinalava um 15-6 a favor da equipa da casa.

Futebol: Campeonato 2ªDivisão Distrital


Esta tarde a nossa equipa de futebol recebeu o lider da classificação o U.Chamusca e se tivesse vencido teria chegado ao topo da classificação e garantia automáticamente um lugar na 1ªdivisão distrital na próxima época mas o resultado acaba por sorrir à equipa visitante por 1-2, ao intervalo o placar assinalava 0-1 a favor da equipa visitante num golo obtido através de uma grande penalidade.
Este resultado praticamente afasta a nossa equipa da luta pelo 1ºlugar mas não mancha a excelente época feita pela nossa equipa e depende apenas de si própria para chegar à 1ªdivisão distrital.

domingo, 21 de abril de 2013

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Masculinos deslocou-se a Benavente para defrontar a equipa local numa partida a contar para a 6ªjornada do campeonato nacional da categoria 2ªfase e o resultado final fixou-se num 44-27, ao intervalo o placar assinalava um 18-12 a favor da equipa da casa.

Andebol: Campeonato Regional Minis Mistos


Esta tarde a nossa equipa de Minis Mistos deslocou-se ao Entroncamento para defrontar a Casa do SLB do Entroncamento numa partida a contar para a 5ªjornada do Campeonato Regional da categoria e o resultado fixou-se num 11-7 a favor da equipa da casa, ao intervalo o placar assinalava um 7-3 a favor da equipa da casa.

Andebol: Campeonato Nacional Infantis Femininos


Ontem a nossa equipa de Infantis Femininos recebeu e venceu o ADA CJ Barros por 12-11, numa partida a contar para o campeonato nacional da categoria 2ªfase, ao intervalo a nossa equipa já vencia por 9-6.
Com esta vitória a nossa equipa fica a ocupar o 6ºlugar da classficação com 14 pontos.

Andebol: Torneio Primavera Séniores Masculinos


Ontem ao final da tarde a nossa equipa de Séniores Masculinos deslocou-se a Almeirim para defrontar a Ass.20kms de Almeirim numa partida a contar para a 2ªjornada do Torneio Primavera e venceu por 11-29, a nossa equipa apresentou-se bastante desfalcada mas nunca se sentiu esse facto durante o jogo, a nossa equipa entrou decidida e rápida dentro do jogo e logo se percebeu que com maior ou menor dificuldade acabaria por trazer para Santarém mais uma vitória o que acabou por acontecer e pelos números já referidos.
Um jogo bem disputado, respeito mutuo entre os atletas de ambas as equipas mas com uma arbitragem que se pode considerar de um nível bastante abaixo daquilo que é exigido a árbitros do nacional.

sábado, 20 de abril de 2013

Andebol: Torneio Primavera Juvenis Femininos


Esta tarde a nossa equipa de Juvenis Femininos deslocou-se a Ansião para defrontar a equipa local, numa partida a contar para a 3ªjornada do Torneio Primavera e o resultado final fixou-se num 26-21 a favor da equipa da casa.

Andebol: Campeonato Nacional Juvenis Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juvenis Masculinos deslocou-se a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense numa partida a contar para a 3ªjornada do campeonato da categoria 2ªfase e foi derrotada por 33-26, ao intervalo o placar assinalava um 16-11 a favor da equipa da casa.
Com este resultado a nossa equipa fica a ocupar o 6ºlugar na tabela classificativa.
Na próxima jornada a nossa equipa desloca-se a Samora Correia para defrontar a equipa local.

Futsal: Campeonato 1ªDivisão Distrital


Esta tarde a nossa equipa sénior de futsal masculino recebeu o Louriceirense numa partida a contar para a 3ªjornada da fase de apuramento da 1ªdivisão distrital, onde a nossa equipa luta para se manter na 1ªdivisão e esta tarde perante um adversário directo nessa mesma luta a nossa equipa goleou por 4-1.
Esta vitória permitiu à nossa equipa aproximar-se do 3ºclassificado e ficar a apenas dois pontos desse mesmo lugar que lhe permite a manutenção.

Andebol: Campeonato Regional Infantis Masculinos


Esta manhã a nossa equipa de Infantis Masculinos recebeu o CA Salvaterra de Magos, numa partida a contar para a 11ªjornada do campeonato regional do escalão e venceu por 18-10, com esta vitória a nossa equipa mantem o 3ºlugar na prova e a apenas um ponto do 2ºclassificado e já com 3 pontos de avanço sobre o 4ºlugar.
Na lista dos melhores marcadores da prova encontra-se um dos nossos atletas no 3ºlugar com 30 golos em 6 jogos.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Secção de Andebol do GFEC "Caixeiros" em festa


Fez ontem 25 anos que nasceu a Secção de Andebol do Grupo de Futebol Empregados no Comércio, mais conhecidos por "Caixeiros", a secção de andebol do GFEC "Caixeiros" é hoje um dos exemplos do que de bom se faz neste clube e do que de bom se faz na cidade de Santarém em prol do desporto jovem.
Neste momento o andebol do clube conta com equipas nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis Femininos, com os Iniciados Femininos a disputarem a fase nacional da sua categoria com algumas das melhores equipas do panorama nacional e na sua série neste momento tem o actual campeão nacional em titulo.
Nos escalões masculinos o clube conta com as equipas de Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Séniores, a nossa equipa de Iniciados apurou-se para a fase nacional onde tem pela frente equipas como o Sporting CP e SLBenfica, os Juvenis é outra das equipas que se apurou também para a fase nacional da 2ªdivisão da categoria e está neste momento tentar lutar pela subida à 1ªdivisão, depois temos também o escalão de Juniores que são os actuais campeões distritais e que neste momento estão na luta pela subida à 1ªdivisão nacional na fase nacional também, no escalão sénior que retomou de novo a actividade e disputou o acesso à fase nacional para tentar a subida à 2ªdivisão mas que infelizmente não o conseguiu, encontra-se neste momento a disputar o Torneio Primavera, numa que conta nas suas fileiras com jogadores jovens da actual equipa de Juniores e alguns jogadores mais experientes.
Depois a Secção de Andebol do GFEC tem também em andamento um projecto de recrutamento de jovens atletas, onde já se vêm resultados com jovem equipa de Minis Mistos e continua-se a trabalhar no sentido de se formar também uma equipa de Bambis.
Hoje a Secção de Andebol do GFEC "Caixeiros" é um orgulho para todos os que gostam deste clube, desde adeptos que nos apoiam incansavelmente aos pais dos nossos atletas que com os seus esforços e apoios muito nos têm ajudado.
A equipa que hoje trabalha nesta secção é um exemplo de dedicação quer à modalidade quer aos jovens e aos atletas do clube, os parabéns por estes 25 anos da Secção de Andebol do GFEC "Caixeiros" vão para aqueles que em 1988 arrancaram com este projecto, vão também os mesmos parabéns para todos os que serviram o andebol do clube e para todos os actuais directores, treinadores, atletas, pais dos atletas e adeptos do clube.
Como não podia deixar de ser os parabéns são também e em especial para o Sr. Fernando Graça, actual presidente do clube que muito nos apoia a todos e graças à sua "carolice" e à de todos nós é possivel dizer orgulhosamente que pertencemos a esta grande familia do andebol do GFEC "Caixeiros".
Envio um agradecimento muito especial ao meu colega e amigo José Vanzeller e ao actual presidente Fernando Graça os dois que em 1988 deram o arranque à secção de andebol do clube.
Viva os Caixeiros!
Joaquim Cardoso
Director da Secção de Andebol do GFEC "Caixeiros"

Andebol: Campeonato Nacional Juvenis Masculinos


Ontem à noite a nossa equipa de Juvenis Masculinos deslocou-se à Marinha Grande para defrontar o SIR 1ºMaio numa partida antecipada a contar para a 4ªjornada (a 3ªjornada disputa-se neste sábado) e foi derrotada por 28-13, ao intervalo o placar assinalava um 15-12 a favor da equipa da Marinha Grande.
Num jogo em que a nossa equipa esteve irreconhecível e nunca conseguiu impor o seu andebol, o jogo esteve sempre equilibrado, a equipa da casa conseguia alcançar 2 a 3 golos de vantagem e a nossa equipa conseguia recuperar e até chegou a passar para a frente mas nos últimos 10 minutos a equipa da casa tomou a dianteira e não mais a nossa equipa foi capaz de recuperar e acabou por perder.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fim-de-semana desportivo do GFEC "Caixeiros"


Em baixo deixamos o calendário desportivo para o fim-de-semana de 20 e 21 de Abril mas informamos antecipadamente que a nossa equipa de Juvenis Masculinos de Andebol se deslocará amanhã à noite à Marinha Grande para defrontar o SIR 1ºMaio num jogo da 4ªjornada do campeonato da categoria, este jogo foi antecipado, a nossa equipa jogará no próximo sábado a partida referente à 3ªjornada como poderão constatar em baixo.
Informamos também que no próximo dia 25 de Abril também haverão jogos que a seu tempo iremos anunciar, em baixo o calendário para o fim-de-semana.
NOTA: Realiza-se também o encontro entre o GFEC "Caixeiros" e o ADA CJ Barros no escalão de infantis femininos no sábado dia 20 de Abril pelas 10.30H na Nave Municipal de Santarém, por lapso este jogo não foi colocado no mapa de jogos.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Futsal: Campeonato 1ªDivisão Distrital


Ontem a nossa equipa de Séniores Masculinos de Futsal deslocou-se a Caxarias para defrontar o GD Sandoeirense numa partida a contar para a 2ªjornada da fase de apuramento e manutenção na 1ªdivisão distrital da AF Santarém e foi derrotada por 3-1, ao intervalo o placar assinalava um 2-1 a favor da equipa da casa.
Neste momento a nossa equipa ocupa o 4ºlugar a 4 pontos do 3ºlugar que garante a manutenção na 1ºdivisão distrital.

domingo, 14 de abril de 2013

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Femininos


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Femininos recebeu o GDR Quinta Nova numa partida a contar para a 4ªjornada do campeonato nacional da categoria 2ªfase e venceu por 31-29, ao intervalo o placar assinalava um 15-14 a favor da nossa equipa, com esta vitória a nossa equipa sobe assim ao 5ºlugar com 6 pontos e os mesmos pontos do 4ºclassificado.

NOTA: Fica a faltar publicar os resultados do escalão de Minis Mistos mas assim que tivermos acesso aos resultados iremos publica-los.

Andebol: Campeonato Nacional de Juniores Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juniores Masculinos recebeu o SIR 1ºMaio numa partida a contar para a 3ªjornada do campeonato nacional da 2ªdivisão e o resultado fixou-se num empate a 30 golos.
Ao intervalo o placar assinalava um 16-17 a favor dos visitantes.
Este jogo era um jogo que à partida já se esperava ser muito equilibrado e nesse aspecto não fugiu às expectativas, o jogo decorreu sempre dentro de um equilíbrio e respeito de parte a parte entre duas equipas que bem se conhecem da 1ªfase.
A nossa equipa esteve mais tempo no comando do marcador e na 1ªparte chegou a estar a vencer por 4 golos de vantagem mas permitiu ao conjunto da Marinha Grande a aproximação e chegar ao intervalo a vencer.
Na 2ªparte a toada do jogo manteve-se, ora com a nossa equipa a comandar e os visitantes a chegar à igualdade e assim se foi chegando aos momentos finais, já dentro dos 30 ultimos segundos a nossa equipa vencia por 30-29,  os visitantes a chegarem ao empate a 30 golos e depois nos últimos segundos a nossa equipa tem a posse de bola e mesmo em cima do apito final "conquista" um livre de sete metros, lance decisivo que podia ter feito a vitória pender para as nossas cores mas infelizmente não se consegue a concretização.
Este resultado não desvia em nada as aspirações da nossa equipa de Juniores Masculinos no que toca ao objectivo da subida de divisão e já na próxima jornada em caso de vitória pode chegar ao 4ºlugar e esperar que o adversário de hoje seja derrotado pelo V.Setubal, ficando assim com os mesmos pontos do adversário de hoje...
Para terminar deixo uma nota negativa para a arbitragem deste jogo e de todos os jogos de hoje das nossas equipas em São Vicente do Paúl, equipas de arbitragem "muito fracas" e em especial neste excelente jogo de Juniores não esteve à altura das duas equipas que hoje se defrontaram e cometeu vários erros básicos em alguns casos que prejudicaram ambas as equipas!
Aproveito também para agradecer a toda a família do GFEC "Caixeiros" que hoje apoiaram os nossos atletas do principio ao fim em todos os jogos realizados no Pavilhão de São Vicente do Paúl.

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Masculinos recebeu o Batalha AC numa partida a contar para a contar para a 5ªjornada do campeonato nacional da categoria 2ªfase e o resultado final fixou-se num 34-45 a favor dos visitantes, ao intervalo placar assinalava um 14-20 a favor dos visitantes.

Futebol: 2ªDivisão Distrital Apuramento Campeão


Esta tarde a nossa equipa de futebol deslocou-se ao Pego para defrontar a Casa do Povo do Pego, numa partida a contar para a 6ªjornada da fase de apuramento do campeão e venceu por 0-3, continuando assim na senda dos bons resultados e manter-se na luta pelo titulo de campeão, está a 2 pontos do líder e tem o melhor ataque da prova e a 2ºmelhor defesa, com esta vitória a nossa equipa cimenta também as suas aspirações no que toca à subida à 1ªdivisão distrital e deixa assim já o 4ºclassificado a 6 pontos.
Na próxima jornada a nossa equipa recebe o lider e em caso de vitória "toma de assalto" o 1ºlugar a apenas 3 jornadas do final da competição.

sábado, 13 de abril de 2013

Andebol: Campeonato Nacional Juvenis Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juvenis Masculinos recebeu o ABC Nelas, numa partida a contar para a 2ªjornada do campeonato nacional da 2ªdivisão da categoria 2ªfase e o resultado final foi um empate a 34 bolas.
Ao intervalo o placar assinalava um 13-18 a favor dos visitantes.
Numa 1ªparte onde a nossa equipa entrou mal e muito nervosa e com bastantes erros quer no ataque e com muita passividade defensiva muito cedo permitiu que a equipa de Nelas toma-se a dianteira do marcador e fosse confortavelmente a vencer para o intervalo com 5 golos de vantagem.
Na 2ªparte o "filme" foi completamente diferente e notou-se que o intervalo fez bem à nossa equipa e logo se percebeu que o jogo iria mudar, a nossa equipa entrou com uma atitude diferente em termos defensivos e a defender num seis zero subido aos 9 metros, a equipa visitante sentiu enormes dificuldades em chegar à baliza da nossa equipa e começa uma recuperação espectacular por parte da nossa equipa e a 10 minutos do final concretiza a "cambalhota" no marcador e chega mesmo a ter 2 golos de vantagem aquando dos 30-28, até final o jogo foi frenético e nos últimos segundos a equipa visitante consegue passar para a frente no marcador ao fazer o 34-33, o nosso treinador pede um time-out a 11 segundos do final e no reatamento a nossa equipa vai para a baliza do adversário e mesmo com uma unidade a menos, fruto de uma exclusão consegue chegar ao empate mesmo em cima do apito num lance espectacular de entendimento dos nossos atletas, o resultado acaba por ser positivo, depois de uma 1ªparte desastrosa, uma 2ªparte espectacular e pena depois da "cambalhota" no marcador e os dois golos de vantagem a nossa equipa a não conseguir segurar essa vantagem e fica a sensação que esta equipa de Nelas não é superior à nossa mas hoje a nossa equipa a jogar algo desfalcada e com apenas 9 elementos no total!

Andebol: Campeonato Nacional Iniciados Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Iniciados Masculinos deslocou-se a Leiria para defrontar o AC Sismarias "A" e foi derrotada por 36-17, numa partida a contar para a 4ªjornada do campeonato da categoria 2ºfase, com esta derrota a nossa equipa soma 4 pontos e ocupa o 8ºlugar com os mesmos pontos do 7ºclassificado que é o adversário de amanhã.

*A página "oficial" do blog do GFEC "Caixeiros" tem neste momento 163 seguidores, se ainda não és seguidor, podes fazê-lo aqui(clicar).

Andebol: Campeonato Regional Infantis Masculinos


Esta manhã a nossa equipa de Infantis Masculinos deslocou-se a Almeirim para defrontar a Ass.20Kms de Almeirim, numa partida referente à 10ªjornada do campeonato regional da categoria, ao intervalo o placar assinalava um 3-4 a favor da nossa equipa e no final a vitória sorriu à nossa equipa num justíssimo 11-16, com esta vitória a nossa equipa sobe ao 3ºlugar da tabela classificativa.

*A página "oficial" do blog do GFEC "Caixeiros" tem neste momento 162 seguidores, se ainda não és seguidor, podes fazê-lo aqui(clicar).

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fim-de-semana desportivo do GFEC "Caixeiros"


NOTA: Como podem verificar alguns dos jogos de andebol realizam-se no Gimnodesportivo de São Vicente do Paúl, esse facto prende-se com falta de horários disponiveis nos pavilhões de Santarém para a realização desses mesmos jogos.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

A luta pelo azul dos Caixeiros!


Existe uma magia natural neste clube, magia essa que é soprada através do ar e se vocês escutarem com atenção, vão ouvir essa magia, basta seguirem o coração!
Este meu texto pode ser o primeiro som da trombeta do amor a este clube mas garanto que não será o último som que a minha trombeta gritará, muito tenho sofrido por este clube mas nunca me cansarei de sofrer e defender este clube até que a voz me doa e só mesmo depois de morto me calarei!
Mas o verdadeiro Caixeiro não morre, sobe aos céus e transforma-se num anjo!
E comigo neste clube, por cada Caixeiro que cair, outro se levantará…sim a frase é de outra pessoa mas neste clube somos todos grandes guerreiros, “porra” somos os Guerreiros Azuis do Ribatejo e podemos cair mas estamos sempre prontos!
Não me perguntem porquê, muita coisa deixou de ser do jeito que era, muita coisa acontecia e o silêncio era a palavra de ordem ou não seria silêncio?
Seria pouca vontade ou vergonha de dizer que se ama este clube?
Eu não digo mentiras, eu e todos temos de encarar a realidade que temos, estamos no bom caminho e somos reconhecidos e respeitados mas ainda não chega, eu quero mais e para isso temos de lutar, para isso temos de nos unir ainda mais!
Eu não encontro forma de encontrar uma resposta para este amor e para todas as questões relacionadas com este amor eu apenas sei responder com mais exigência, com mais luta, com mais querer e mais garra…eu não desisto até ao último suspiro!
Vivam se querem viver, sintam as vibrações, sintam as vibrações da unidade, sintam as vibrações do querer e vamos todos juntos dentro destas positivas vibrações levar este clube ao topo!
Eu não tenho medo de “brigar”, se preciso for até “rezo” ao diabo mas temos de nos ajudar uns aos outros, porque fica mais fácil, não podemos viver de forma negativa, vamos então dar o espaço para que o futuro seja positivo e todos vamos conseguir atingir os nossos objectivos, as vitórias, sim essas vitórias que todos queremos e que só criando à nossa volta vibrações positivas vamos conseguir…mas nunca se esqueçam de lutar!
Eu não tenho vergonha de dizer que tenho esta ansia de vencer eu não consigo controlar, assumo que largo tudo onde o nosso clube for jogar, para os “loucos” que me querem afrontar, guardo ódio a todos eles, porque o dia vai chegar e nós vamos vencer e porque Caixeiro eu sou até morrer!
Vou continuar a lutar pelo Caixeiros e nunca me renderei porque serei Caixeiro até morrer!
Já chorei de alegria por este clube e não me envergonho disso, porque amar não é vergonha!
Eu acredito neste clube, eu acredito nos nossos atletas, eu acredito nos nossos dirigentes, eu acredito nos nossos treinadores e temos ao nosso lado os nossos adeptos e todos juntos vamos criar a onda azul que está a crescer e a começar a ser conhecida em Portugal…a onda azul dos Caixeiros!
Viva os Caixeiros…”É nois porra”
Joaquim Cardoso

domingo, 7 de abril de 2013

Andebol: Campeonato Nacional Juniores Masculinos


Esta tarde a nossa equipa de Juniores Masculinos deslocou-se a Odivelas para defrontar o Sporting CP "B", numa partida a contar para a 2ªjornada do campeonato da categoria 2ªfase e foi derrotada por 31-29, ao intervalo o placar assinalava um 18-11 a favor dos leões.
Antes de fazer a minha analise a este jogo quero deixar expresso um enorme agradecimento aos nossos adeptos que nos acompanharam neste jogo e também no jogo dos Iniciados em Queijas, mais uma vez o GFEC "Caixeiros a encher um autocarro para que os seus adeptos possam acompanhar os seus atletas nestes jogos tão importantes mas vamos ao jogo em si...
O jogo começa da melhor forma para a nossa equipa, entrou bem no jogo e não se atemorizou com as camisolas que estavam do outro lado, até meio da 1ªparte manteve-se sempre a discutir palmo a palmo o jogo com o Sporting mas depois com algumas desconcentrações no ataque que proporcionaram alguns contra-ataques aos leões e com um decréscimo na finalização a nossa equipa chega ao intervalo a perder por um 18-11 que eu acabo por considerar algo enganador, este Sporting não é assim tão forte para estar a vencer a nossa equipa por essa diferença.
Mas ainda faltavam mais 30 minutos e desengane-se quem alguma vez possa pensar que esta jovem equipa de Juniores do GFEC "Caixeiros" dá um jogo por perdido, regressados dos balneários os nossos jovens encheram o peito e partiram para cima do Sporting como um "gato se atira ao bofe" e com a troca de guarda-redes por parte do nosso treinador, a nossa equipa arranca para uma recuperação no marcador de grande nível e chega a dar a cambalhota no marcador para os 23-24, como podem verificar na imagem em baixo...
O querer, a garra e enorme vontade de vencer da nossa equipa acaba por deixar a equipa do Sporting completamente "atarantada" e algo desnorteada e chega ao ponto do seu treinador pedir um time-out para serenar a equipa do Sporting, a nossa equipa estava a fazer o que se pode chamar de um "jogão", forte na finalização, muito aguerrida e com uma forte eficácia defensiva aliada a uma excelente exibição do nosso guarda-redes e com o ataque da nossa equipa a ser demolidor e parcial da 2ªparte fixa-se num 13-18 a nosso favor.
Após os 20 minutos o jogo teve uma toada de parada e resposta em ambas as áreas, ora o Sporting marcava, ora os Caixeiros iam lá e também marcavam e chega-se aos momentos finais com o Sporting a vencer por 30-29 e no ataque a nossa equipa não consegue o golo do empate e acaba por sofrer o 31-29 mesmo em cima do final do jogo.
Considero que tivemos uma arbitragem "inteligente" neste jogo, não que tivesse influência no resultado mas lances iguais o critério não era o mesmo, um jogador nosso leva cartão vermelho directo num lance que até aceito mas depois no lance seguinte junto à área dos 6 metros do Sporting um nosso jogador leva uma chapada na face, não é mostrado qualquer cartão e nem sanção de 2 minutos é dada ao jogador do Sporting, depois pelo menos um golo do Sporting obtido em clara violação da área dos 6 metros.
Mas o que fica deste jogo é mais uma vez a mostra que a nossa equipa está dentro da luta pela subida de divisão, nas duas primeiras jornadas defrontou os dois mais fortes candidatos aos dois primeiros lugares e fez duas excelentes exibições e num desses jogos bateu-se de igual para igual, pelo meio deslocou-se à Nazaré e deixou muito boas indicações, na próxima jornada recebe o SIR 1ºMaio um dos directos adversários na luta pela subida.
Apelamos aos nossos adeptos que nos apoiem, pois prometemos que tudo faremos para que no final desta fase vos possamos dar uma alegria.